sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Felinícas para Comemorar o Dia da Mulher!

Depois de apresentação no Chile, Felinícias volta a Caxias do Sul na Casa de Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, e marcará a celebração do Dia Internacional da Mulher. O peça será apresentada nos dias 8 e 9 de março, às 20h30min.



"Felinícias" conta a história de um casal, Felício e Nícia que vivem os desencontros amorosos da vida. Os personagens se conhecem na infância, mas se desencontram ao longo da vida, descobrindo nessa trajetória a impossibilidade de permanecer juntos. É um espetáculo que busca tocar fundo o espectador, mostrando que a vida é feita de escolhas certas e escolhas erradas, mas com uma única certeza: o tempo não perdoa.

O valor do ingresso para o público em geral é de R$ 16,00 e de R$ 8,00 para estudantes e idosos. Os bilhetes podem ser adquiridos diretamente na bilheteria da Casa de Cultura, Rua Dr. Montaury, 1333 - Centro de Caxias.



Cinema Cênico

O Grupo Ueba Produtos Notáveis traz para o palco caxiense sua peça inspirada na obra de Federico Fellini, cineasta italiano que ficou eternizado pela poesia de seus filmes. Suas películas, mesmo quando faziam sérias críticas à sociedade, não deixavam a magia do cinema desaparecer.

Em meio às técnicas utilizadas na apresentação, o público se depara com um romance divertido, onde a troca de olhar, a suavidade dos gestos, a reflexão, o riso e a lágrima dão o tom à peça.

A montagem dirigida por Jessé Oliveira e protagonizada por Aline Zilli e Jonas Piccoli se propõe a misturar as estéticas do teatro e do cinema num só contexto. Ao abordar um tema simples que fala sobre as impossibilidades e barreiras do amor, “Felinícias” inova com recursos multimídia na apresentação, se utilizando de práticas específicas do universo teatral e da cinematografia. Assim, enquanto a cena transcorre no palco, os atores dialogam com as diferentes linguagens através de cenas projetadas no cenário.

“Felínicias: Histórias de Amores e Clowns” foi apresentado recentemente no Chile e em 2011 na Venezuela, além de temporada em Porto Alegre e em turnê pelo interior do Estado – RS, com o qual envolveu um público de mais de 5.000 pessoas em suas 20 apresentações de Felinícias.

Sobre o Grupo UEBA

O Ueba - Grupo de Teatro Produtos Notáveis, surgiu em 2004, liderado por Jonas Piccoli e Aline Zilli, inicialmente como um encontro independente para estudar as diversas linguagens cênicas, buscando aprimoramento em técnicascomo clown, pernas-de-pau, pirofagia, entre outras.

Desde seu início, o grupo realizou diversas montagens quais podemos citar: Pavão o Artista, Zão e Zoraida, O Auto da Alta, A Megera Domada, O Incrível Caso do Sumiço das Letras, O Bom Quixote - Delírio Urbano e diversos experimentos teatrais para especialização do grupo.

Contatos e reserva para grupos:

Grupo Ueba Produtos Notáveis
ueba@uebapro.com.br
http://www.uebapro.com.br/
(54) 3028.8192

(Fonte: Assessoria de Comunicação Bancax, com informações da equipe UEBA - http://www.bancax.org.br/bancax/noticiasInterna.php?menu=ultimas_noticias&url=felinicias_para_celebrar_o_dia_internacional_da_mulher)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Em 2011...

O ano de 2011 foi um ano de muito trabalho para o Grupo Ueba Produtos Notáveis. Estivemos em mais de 50 cidades diferentes, dentro e fora do estado, e até do país. Veja abaixo uma lista das atividades mais significantes do grupo no ano que passou:

  • Estreia do espetáculo de rua “O Bom Quixote – Delírio Urbano”,
  • Apresentação do espetáculo “A Megera Domada” no Festival de Teatro Comunitário – Entepola, no Chile,
  • Apresentação do espetáculo “Felinícias – Histórias de amores e clowns” no Festival de Teatro Arribando al Puerto Maracaíbo, na Venezuela,
  • Apresentação do espetáculo “A Megera Domada” durante o 43º FILO – Festival Internacional de Teatro de Londrina,
  • Temporada do espetáculo “Felinícias – Histórias de amores e clowns” no Teatro Renascença, em Porto Alegre,
  • Três Circulações pelo SESC com os espetáculos “A Megera Domada”, “Felinícias” e “Zão e Zoraida”, por diversas cidades do estado,
  • Um circuito de apresentações do espetáculo “O Auto da Alta” pelas escolas de Caxias do Sul e região, também em parceria com o SESC,
  • Participação no projeto Crescendo com Arte do Sesi, com uma série de apresentações do espetáculo “O Incrível caso do sumiço das letras”,
  • Apresentação em diversas empresas parceiras do Sesi, da peça “Cuidado Joca”,
  • Apresentação de esquete antitabagismo para os trabalhadores da construção civil de Caxias do Sul, em parceria com o Sinduscon,
  • Participação no Programa Permanente de Estímulo a Leitura – Livro Meu, da Biblioteca da Sec. Municipal de Cultura, com mais de 80 apresentações do espetáculo “O Incrível caso do sumiço das letras” para um público total estimado em 12 mil crianças,
  • Participação durante a mostra de Teatro da AGQ, com a peça “De volta no tempo” dirigida por Jonas Piccoli e encenada pelo grupo Chão de Palco, formado por colaboradores da Agrale,
  • Parceria com a Unimed através do projeto de visitação hospitalar “Ri que passa”,
  • Apresentação do repertório do grupo em diversas Feiras do Livro, resultado da parceria com a Iniciativa Eventos,
  • Eleição de Jonas Piccoli como membro da CASF,
  • Posse de Aline Zilli no Colegiado Setorial de Teatro.
O ano que se passou foi de muito trabalho e sem dúvida de muitas coisas boas!
Que venha 2012.