segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Um Natal diferente!

Em clima de Natal, o grupo Ueba - Produtos Notáveis se prepara para mais um desafio! Com direção de Jonas Piccoli e coordenação de Aline Zilli, vem aí o ''Primeiro Desfile temático de Natal de Fazenda Souza''.

Ana Chiaradia também participa do evento. A artista plástica trabalha na construção dos figurinos, decoração, produção dos carros alegóricos e em toda a coordenação do projeto.
Nos dias de desfiles, o público vai acompanhar das arquibancadas os 4 carros alegóricos que representam, da anunciação do nascimento de Jesus até a chegada do Papai Noel. Músicas natalinas, queimas de fogos, anjos descendo do céu e performances com pernas-de-pau fazem parte do espetáculo.
As surpresas e desfiles acontecem a noite na principal avenida de Fazenda Souza, com cerca de 100 figurantes. Todos estão convidados para assistir esse grande espetáculo, criado também pela comunidade de Fazenda Souza. Com uma farta comemoração de natal, o evento encantará moradores e visitantes!
Os desfiles de carros alegóricos começam dia 04 de dezembro, às 20h30 e segue até dia 24.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A ARTE NÃO VAI PARAR!

O grupo Ueba - Produtos Notáveis apóia o manifesto artístico organizado pela RBTR/RS que acontece dia 17/11/2010, a partir das 12 hs, na Esquina Democrática - Capital Gaúcha.


O manifesto visa o cumprimento do Artigo 5º da Constituição Federal de 1988 que defende a livre expressão artística e cultural:

''É LIVRE A EXPRESSÃO DA ATIVIDADE INTELECTUAL, ARTÍSTICA, CIENTÍFICA E DE COMUNICAÇÃO, INDEPENDENTE DE CENSURA OU LICENÇA''.

O manisfesto foi organizado em função de duas práticas registradas, consecutivamente, onde a Brigada Militar tentou parar apresentações de Teatro de Rua no local, inclusive acarretando na detenção dos atores para identificação e investigação. Para mais informações: http://www.redeteatroruars.blogspot.com/

Ueba na RGE!

“Pois é, seu Zé... Dessa maneira não da pé”. Foi assim, com muito humor e criatividade, que o grupo Ueba – Produtos Notáveis participou de mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Na semana passada, os atores estiveram na sede da RGE em Caxias do Sul e nas filiais de Bento Gonçalves, Vacaria e Nova prata.



Reunindo informação, arte, humor e técnicas do Teatro Empresarial, a peça “Pois é, seu Zé” foi apresentada para os colaboradores da empresa. Além de divertir, o objetivo foi “alertar os funcionários sobre os riscos de trabalho que resultam da falta de uso dos equipamentos de segurança”.

Não é a primeira vez que o grupo Ueba apresenta seu trabalho na RGE. Em 2009 e, até mesmo em 2010, outras peças já consagradas foram apresentadas nas demais SIPATs. Dessa vez, o espetáculo foi criado especialmente para a empresa, atendendo ainda mais suas necessidades e realizado com muito sucesso!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Semana do Comerciário!

Na última semana, entre os dias 25 e 29 de outubro, os atores da Ueba - Produtos Notáveis participaram da ''Semana do Comerciário''. Através do Sesc Farroupilha e do Sesc Caxias do Sul, o objetivo era mobilizar o comércio em ações culturais.


Em comemoração ao ''Dia do Comerciário'', que acontece em 30 de outubro, os atores foram para Farroupilha e Vacaria.
Os funcionários das lojas se surpreenderam com a visita! Usando ''Perna-de-Pau'' e um figurino colorido, os artistas divertiram os comerciários. Em Vacaria, a visita também foi um convite para o show gratuito de Délcio Tavares, organizado pelo Sesc de Caxias.

A Semana do Comerciário foi um momento de interação e diversão entre os atores e o público do comércio. Com criatividade e muitas brincadeiras, o dia desses profissionais não passou em branco!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E o Quixote começa a rondar a Ueba!

É isso aí...

O grupo começa as preparações para a montagem do novo espetáculo, recém aprovado no ''Prêmio Anual de Incentivo a Montagem Teatral'' sobre a obra de Miguel de Cervantes, o centenário e lendário ''Dom Quixote''.


Em uma das primeiras reuniões sobre o trabalho, Jonas e Aline, juntamente com o diretor Jessé Oliveira conversaram com o dramaturgo da montagem, Márcio Silveira, durante a Feira do Livro de Porto Alegre, onde a equipe aproveitou para adquirir novas versões e traduções da obra. Em um encontro à beira do Guaiba, as idéias fluiram e o cronograma foi ajustado: Abril será o mês de estreia da peça!

Com essa mais nova produção, aguardem as novidades...!?