sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Felinícas para Comemorar o Dia da Mulher!

Depois de apresentação no Chile, Felinícias volta a Caxias do Sul na Casa de Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, e marcará a celebração do Dia Internacional da Mulher. O peça será apresentada nos dias 8 e 9 de março, às 20h30min.



"Felinícias" conta a história de um casal, Felício e Nícia que vivem os desencontros amorosos da vida. Os personagens se conhecem na infância, mas se desencontram ao longo da vida, descobrindo nessa trajetória a impossibilidade de permanecer juntos. É um espetáculo que busca tocar fundo o espectador, mostrando que a vida é feita de escolhas certas e escolhas erradas, mas com uma única certeza: o tempo não perdoa.

O valor do ingresso para o público em geral é de R$ 16,00 e de R$ 8,00 para estudantes e idosos. Os bilhetes podem ser adquiridos diretamente na bilheteria da Casa de Cultura, Rua Dr. Montaury, 1333 - Centro de Caxias.



Cinema Cênico

O Grupo Ueba Produtos Notáveis traz para o palco caxiense sua peça inspirada na obra de Federico Fellini, cineasta italiano que ficou eternizado pela poesia de seus filmes. Suas películas, mesmo quando faziam sérias críticas à sociedade, não deixavam a magia do cinema desaparecer.

Em meio às técnicas utilizadas na apresentação, o público se depara com um romance divertido, onde a troca de olhar, a suavidade dos gestos, a reflexão, o riso e a lágrima dão o tom à peça.

A montagem dirigida por Jessé Oliveira e protagonizada por Aline Zilli e Jonas Piccoli se propõe a misturar as estéticas do teatro e do cinema num só contexto. Ao abordar um tema simples que fala sobre as impossibilidades e barreiras do amor, “Felinícias” inova com recursos multimídia na apresentação, se utilizando de práticas específicas do universo teatral e da cinematografia. Assim, enquanto a cena transcorre no palco, os atores dialogam com as diferentes linguagens através de cenas projetadas no cenário.

“Felínicias: Histórias de Amores e Clowns” foi apresentado recentemente no Chile e em 2011 na Venezuela, além de temporada em Porto Alegre e em turnê pelo interior do Estado – RS, com o qual envolveu um público de mais de 5.000 pessoas em suas 20 apresentações de Felinícias.

Sobre o Grupo UEBA

O Ueba - Grupo de Teatro Produtos Notáveis, surgiu em 2004, liderado por Jonas Piccoli e Aline Zilli, inicialmente como um encontro independente para estudar as diversas linguagens cênicas, buscando aprimoramento em técnicascomo clown, pernas-de-pau, pirofagia, entre outras.

Desde seu início, o grupo realizou diversas montagens quais podemos citar: Pavão o Artista, Zão e Zoraida, O Auto da Alta, A Megera Domada, O Incrível Caso do Sumiço das Letras, O Bom Quixote - Delírio Urbano e diversos experimentos teatrais para especialização do grupo.

Contatos e reserva para grupos:

Grupo Ueba Produtos Notáveis
ueba@uebapro.com.br
http://www.uebapro.com.br/
(54) 3028.8192

(Fonte: Assessoria de Comunicação Bancax, com informações da equipe UEBA - http://www.bancax.org.br/bancax/noticiasInterna.php?menu=ultimas_noticias&url=felinicias_para_celebrar_o_dia_internacional_da_mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário