quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Porto Alegre em Cena




Peça caxiense, A Megera Domada, é a única selecionada para o maior Festival de artes cênicas do Estado em 2010.

O grupo Ueba – Produtos Notáveis não podia ficar fora do Porto Alegre em Cena. Considerado um dos maiores festivais de teatro do mundo, o evento está em sua 17º edição. A participação de artistas locais, estaduais, do Brasil e do mundo prova a qualidade e diversidade artística que o evento promove. As apresentações dos diferentes grupos acontecem entre os dias 8 e 27 de setembro.



A Megera Domada é a única produção de Caxias do Sul selecionada para participar do evento neste ano. Consagrada como teatro de rua, a peça vêm sendo sucesso desde sua estréia em 2009. Com ela, o grupo Ueba participou de eventos como o 2º Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, do 3º Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua da Região Sul, 8º Encontro de Articuladores da Rede Brasileira de Teatro de Rua e 1º Encontro do Mercosul.
Além de participações conceituadas como essas, o grupo também viajou com A Megera Domada para Curitiba (PR), marcando presença no Fringe – Festival de Teatro de Curitiba e para Araraquara (SP), onde fez duas apresentações.






A presença do grupo Ueba no Porto Alegre em Cena mostra a seriedade e credibilidade de seus profissionais que trabalham e atuam na peça. Encantar, emocionar e divertir é o que promete o grupo mais uma vez. Na direção de Jessé Oliveira, os atores Jonas Picolli (Pavão o artista, Auto da Alta, Zão e Zoraida, Felinícias) e Aline Zilli (Auto da Alta, Zão e Zoraida, Felinícias) vivem novamente Petrucchio e Catarina. O elenco ainda é formado por Bruno Zilli, Cleverson Souza, Kevin Brezolin, Fernando Gomes e Rodrigo Guidini. O figurino é de Raquel Cappelletto e trilha sonora de Gutto Basso.

As apresentações de A Megera Domada acontecem nos dias 11 e 12 de setembro às 15 horas. No sábado, a peça será apresentada pela Descentralização e no domingo na Usina do Gasômetro em Porto Alegre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário