quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Alguns momentos do Chile


O ENTEPOLA é um dos principais festivais de teatro da America Latina e já está em sua 25º edição. Contou com espetáculos da Espanha, Austrália, Inglaterra, Bélgica, Argentina, Venezuela, Republica Dominicana, Colômbia, Peru, México além do Brasil e Chile. O ENTEPOLA é muito mais que um festival, é uma vivência, uma Utopia.

Foram mais de 40 apresentações de todas as partes do mundo, onde o grupo Ueba apresentou quatro vezes em diferentes pontos da Cidade de Santiago, atingindo um público maior de 4.000 pessoas.

Ainda tivemos a oportunidade de participar da MURGA - um desfile realizado pelos artistas nas principais ruas do centro de Santiago.

O destaque fica por conta do carinho do público Chileno, dos organizadores e colaboradores do festival, que acolheu o grupo de forma carinhosa e acolhedora. A vivência também merece ser ressaltada, pois foram 10 dias com oficinas debates, apresentações e rodas de conversa, no centro educacional de Pudauhel, onde ficavam todos os grupos.

Também participamos de um debate ímpar, realizado dentro do presídio municipal de Santiago, onde conversamos por uma manhã inteira com um grupo de teatro composto por apenados, foi uma das experiências fantásticas que só o ENTEPOLA proporciona.

Quanto as apresentações do grupo, todas foram especiais, pois cada uma teve sua particularidade. Os locais foram peculiares, como uma lona de circo, uma praça, uma escola, uma feira, com um público médio de 1000 pessoas.

Uma situação que cabe ressaltar foi de uma apresentação noturna do grupo que faltou luz e o público de imediato abriu os celulares, iluminando a cena com seus aparelhos para o espetáculo não parar, foi emocionante.

O ENTEPOLA, como foi dito, ultrapassa os limites de um festival de teatro, ele é uma vivência, um rito, uma experiência que todos os grupos de teatro deveriam passar.

Fica agora uma saudade grande dos amigos que fizemos lá, dos passeios, das conversas noites a dentro, das peças, ou seja, de tudo.

O grupo de teatro caxiense, com 7 anos de atuação, recentemente apresentou-se no Festival de Curitiba – Fringe, 8º Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua em Canoas, Semana Luis Antonio Martinez Correa em Araraquara - SP, Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, no Caxias em Cena e Porto Alegre em Cena, e demais locais onde levou a peça de Shakespeare para a rua, divertindo e entretendo o público de aproximadamente 10 mil pessoas em suas mais de 30 apresentações.

O Elenco foi composto por Aline Zilli, Bruno Zilli, Fernando Gomes, Joe Guidini, Jonas Piccoli, Raquel Cappelletto e Rodrigo Guidini, Sob a direção de Jessé Oliveira e o apoio de Marina Manfro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário