quinta-feira, 7 de junho de 2012

O Bom Quixote - Delírio Urbano viaja para Araraquara - SP




Espetáculo “O Bom Quixote – Delírio Urbano” do Grupo Ueba é convidado para fazer a abertura da Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa, importante festival de teatro de Araraquara, São Paulo.
O convite partiu através do sucesso que o grupo teve em sua passagem pelo festival em 2010 com a peça “A Megera Domada” e pela curadoria do festival, que teve oportunidade de conhecer a nova montagem do grupo.
A peça “O Bom Quixote – Delírio Urbano” tem conquistado tanto o público quanto a crítica especializada em suas recentes apresentações em Curitiba e Porto Alegre. O renomado crítico e jornalista cultural Valmir Santos destaca a montagem como inventiva, com figuras carismáticas e cômicas que cativaram adultos e crianças, independente da via rock and roll da trilha. Ressalta o uso das licenças contextualizadas para as “Dulcinéias” e comenta que o final, mesmo com tom over e anarquista, sensibiliza o espectador com a dolência da loucura do Quixote.
A Semana Luiz Antônio Martinez Correa está em sua 24ª edição. O tradicional festival de teatro, marco da resistência na história cultural em Araraquara, tem a finalidade de incentivar, fomentar, refletir e difundir a produção teatral alicerçada em pesquisas de linguagem e processos de criação, através de uma programação que contemple a diversidade cultural. A apresentação tem apoio do SESC – SP e da Prefeitura Municipal.
Ao participar destes eventos, o Grupo Ueba firma sua premissa de levar teatro aonde quer que o público esteja buscando assim, um meio de democratizar a arte e a cultura.

Sobre o grupo: O Grupo de Teatro Ueba Produtos Notáveis, fundado em 2004 em Caxias do Sul – RS - pelos atores Jonas Piccoli e Aline Zilli, vêm se firmando como um dos principais grupos de Teatro do Rio Grande do Sul e de grande projeção no cenário nacional. Com 6 espetáculos em repertório, o grupo circula o Brasil e a América Latina levando um trabalho autoral com traços marcantes de suas pesquisas e experimentando novas técnicas do fazer teatral.

Serviço:
Peça Teatral O Bom Quixote – Delírio Urbano

Semana Luiz Antônio Martinez Correa
Araraquara- SP
Data: 15/06/2012
Local: Praça Pedro Toledo
Horário: 20h

Atração Gratuita

Mais informações:
Grupo Ueba Produtos Notáveis: (54) 3028.8192
Aline Zilli (54) 8118.5150 / Jonas Piccoli (54) 8118.5152
Site do Grupo: www.uebapro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário